IAP conquista cada vez mais espaço na Internet
- Enviado por Juliano Pozati em 25 de janeiro de 2010 na categoria Internet, Presença Online
- 1 Comentário »

O Portal IAP ( www.portaliap.com.br ), veículo oficial da diretoria geral da Igreja Adventista da Promessa está conquistando cada vez mais espaço na internet, segundo o posicionamento estratégico estabelecido pela organização. Lançado no final de 2008, o canal tem contribuído cada vez mais para consolidação de ações táticas de comunicação entre a direção da igreja e seus membros, mesmo os mais distantes geograficamente.
No final de 2009, numa parceria que já dura mais de um ano com a Pozati Comunicação , o portal lançou canais de mídias sociais como sua Comunidade no Orkut, Canal no You Tube e um Perfil no Twitter; todos muito apreciados pelos usuários do portal. Por ocasião de sua 45ª Assembléia Geral, além da transmissão ao vivo de toda a programação via portal, a IAP incentivou a realização de uma cobertura em tempo real através do seu novo blog, que antes do final do evento, já havia recebido mais de 4 mil acessos, além de dezenas de comentários dos usuários que, em todo mundo, acompanhavam a programação. Fotos, vídeos, entrevistas e podcasts foram produzidos ao longo do evento, enriquecendo ainda mais a cobertura.
A estrutura de comunicação criada foi tão eficiente, que o vídeo clip da noite de sábado da Assembléia Geral foi destaque de categoria no You Tube como um dos vídeos mais acessados da semana, gerando um feedback posivito para a liderança promessista. Segundo Juliano Pozati, da Pozati Comunicação, os resultados são a consequência lógica de uma política de investimentos séria e comprometida: “Os líderes da igreja apostaram na modernização e fortalecimento de seus canais de comunicação como meio para solidificar seu trabalho, mantendo um compromisso sério com a questão. O resultado não poderia ser diferente” – ressalta Juliano.
Ao longo de um ano de trabalho para posicionamento do portal na internet, seu crescimento já saltou de 350/acessos dia, em sua inauguração, para atuais 650 acessos/dia. Outra conquista que vale ser destacada é o número de assinantes espontâneos que recebem mensalmente a newsletter do portal: hoje cerca de 900 pessoas. Os resultados são celebrados pela diretoria da organização e pela Pozati Comunicação, que para 2010 já prepara um plano de aperfeiçoamento para o portal, baseado em pesquisas qualitativas realizadas com seus usuários além das mais recentes novidades do mercado.
![]() |
“…de fato somos testemunhas dos fatos narrados no case. Sempre avalio as coisas dando peso à situação anterior. Onde estávamos e onde estamos hoje! Em termos de comunicação eficaz, ainda temos que caminhar muito. Todavia, somos gratos a Deus e a Pozati Comunicação, pelas conquistas recentes.
Pr. José Lima de Farias Filho – Presidente Geral da Igreja Adventista da Promessa. |
Já no início de 2010, o portal lançou uma outra novidade muito esperada: as tradicionais Lições Bíblicas, produzidas pela igreja, ganharam sua versão digital em formato podcast (áudio MP3), ampliando a acessibilidade e o alcance da mensagem promessista.
A Igreja Adventista da Promessa é atendida pela Pozati Comunicação no formato Assessoria para Presença Online.

Um comentário em “IAP conquista cada vez mais espaço na Internet”

19 de janeiro de 2010- 16:21
Excelente. Graças a Deus. Seja Ele sempre louvado em tudo e por tudo.