Produção de vídeo aulas como alternativa a treinamentos presenciais

Diante dos cortes de orçamento exigidos em tempos de crise e do desafio de otimizar ao máximo a verba de marketing, grandes empresas tem optado pelo formato de vídeo aulas ao invés de treinamentos presenciais. Conheça as vantagens do formato.

video-aulas

Auditório adequado, passagens aéreas dos participantes, transfers do aeroporto para o hotel, do hotel para o evento, do evento para o aeroporto, lembrancinhas, welcome kit, brindes, entretenimento… Organizar treinamentos presenciais para equipes profissionais espalhadas pelo país pode ser um desafio e tanto para a equipe de marketing e o seu tão surrado budget!

Em tempos de crise, os desafios de otimização de recursos são cada vez maiores, o que pode inviabilizar a realização dos treinamentos da equipe. Certo? Talvez não. As plataformas online para distribuição do conteúdo de treinamentos por vídeo aulas tem dado muito certo Brasil afora.

Treinamentos on-line são cada vez mais comuns nas empresas, evitam o deslocamento dos profissionais e prejuízos à produtividade da equipe, por horas de trabalho perdidas. Para as instituições, por sua vez, treinamentos via internet diminuem os custos e conseguem reunir os colaboradoras de diversas unidades, de lugares diferentes, na mesma hora.  Por todas essas vantagens, esse tipo de treinamento está sendo cada vez mais adotado e, nos últimos três anos, houve um aumento de 59% no número de empresas que adotam esse método, mostra levantamento feito pela Catho Online. (Fonte Catho Educação Corporativa)

Mesmo que ações complementares sejam requisitadas para alcance dos mesmos resultados obtidos outrora, a alternativa do treinamento online se mostra extremamente viável do ponto de vista financeiro quando comparada ao orçamento dos eventos presenciais.

Saiba mais, clicando aqui.

Sobre Pozati Comunicação

Fundada em 2003, a Pozati™ é uma empresa de marketing e comunicação integrada com ações orientadas para o desenvolvimento de demanda para seus clientes, marcas, produtos e serviços.